PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO PROJETO DE PESQUISA APÓS A DISCIPLINA DE METODOLOGIA
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PROBLEMA
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ANTES
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DEPOIS
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Como ocorre o processo de construção e desenvolvimento de competência em informação no ambiente de trabalho?
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Qual é a contribuição das empresas e a de seus profissionais, no processo de construção de competências em informação no ambiente de trabalho?
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OBJETIVO GERAL
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ANTES
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DEPOIS
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Compreender o processo de construção e consolidação de competência em informação no contexto de trabalho dos profissionais envolvidos no projeto e no desenvolvimento de sistemas especialistas de gestão integrada, em uma organização específica do setor de tecnologia da informação.
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Identificar, descrever e analisar o papel da empresa H&P Consultores Associados e o de seus profissionais no processo de construção e consolidação de competência em informação no contexto de trabalho.
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OBJETIVOS ESPECÍFICOS
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DEPOIS:
Excluído o objetivo específico (1): identificar e analisar as ações da organização e a participação dos profissionais no processo de construção de competências em informação;
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METODOLOGIA:
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DEPOIS:
Análise de documentos da empresa como: manuais de processos, descrição de cargos e competências, programas de treinamento e desenvolvimento ou educação corporativa, plano anual de treinamento, dentre outros
Entrevistas semi-estruturadas com o seguinte grupo inicial de sujeitos de pesquisa, definidos, a priori, de maneira intencional: consultores das diferentes áreas de gestão organizacional, representante da área de gestão de pessoas da empresa e representante da direção da empresa. Tais roteiros de entrevistas serão diferenciados para cada um dos tipos de sujeito relacionados, e buscarão levantar os aspectos necessários à consecução do objetivo geral e dos objetivos específicos propostos para a pesquisa.
A técnica de tratamento a ser dada ao material coletado em documentos e produzido a partir das entrevistas será a de análise de conteúdo.
O principal modelo teórico que dará sustentação à análise de dados é o proposto por Dudziak que identifica três concepções distintas para o termo information literacy, quais sejam: a concepção da informação (com ênfase na tecnologia da informação); a concepção cognitiva (ênfase nos processos cognitivos); a concepção da inteligência (ênfase no aprendizado).
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domingo, 15 de julho de 2012
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO PROJETO DE PESQUISA APÓS A DISCIPLINA METODOLOGIA EM CI
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